sexta-feira, 12 de novembro de 2010

Oasis Bixiga transformará escola estadual


Os alunos da Fundação Getúlio Vargas (FGV), por meio do projeto “Caravana FGV – Oasis”, pertencente à entidade estudantil Conexão Social – FGV, realizarão nos dias 20 e 21 de novembro o Oasis Bixiga.

O Oasis será realizado na Escola Estadual Maria José, no bairro da Bixiga (Rua Treze de Maio, 261), junto aos alunos da instituição. A intenção é a realização conjunta de um sonho das crianças e dos jovens.

O encontro dos estudantes da FGV ocorrerá apartir das 9h da manhã, do dia 20, em frente ao prédio da FGV, na Rua Itapeva, em São Paulo.

O Caravana FGV ‐OASIS é um projeto baseado na metodologia OASIS, criada pelo Instituto Elos. Consiste na realização de sonhos comuns de uma dada comunidade, através do empoderamento social.

Já o Conexão Social – FGV é uma entidade estudantil vinculada à Fundação Getulio Vargas, gerida por estudantes da própria faculdade e aberta aos quatro cursos das três escolas da FGV‐SP. Busca aproximar o estudante à sociedade brasileira por meio de experiências vivenciais que rompam o isolamento do jovem em relação à realidade, criado pelo formato do ensino tradicional. A entidade tem como premissa que a Fundação é um centro de excelência na formação de futuros líderes para a sociedade brasileira. Dessa forma, acredita no potencial do jovem como um agente de transformação social e almeja que os alunos tenham consciência de sua própria capacidade de mudança.

Veja o vídeo de divulgação:

http://www.youtube.com/watch?v=9oC4hHVn1Ks

Nenhum comentário:

Postar um comentário