quinta-feira, 11 de novembro de 2010

Sitio Du Berardo


Se você está a fim de conhecer uma comunidade que está protagonizando o seu próprio desenvolvimento, a dica é: vale muito a pena conhecer o bairro Sitio do Berardo em Recife. Um lugar movido por arte e trabalho coletivo.

Em maio de 2010, a comunidade se envolveu num Jogo Oasis, promovido pelo Instituto Elos e o Ministério da Cultura num programa chamado “Elos no Canteiro Mais Cultura”. Para saber mais acesse: http://www.elosmaiscultura.com.br/

Desde então, um grupo de fuxiqueiras locais se juntou para realizar um sonho comum: criar uma linha de produção de objetos com materiais reaproveitados e que valorizem a cultura da região. A brincadeira de final de semana juntou pessoas, trouxe especialistas como o designer Marcelo Rosenbaum, incentivou o trabalho cooperativo, muita mão na massa e deu início a uma história empreendedora. Estava nascendo a marca “Sítio Du Berardo”. Além disso, a comunidade se juntou para revitalizar uma praça do bairro e incentivar a música e a arte.

A iniciativa é uma opção de geração de renda para pessoas da comunidade, valorizando a cultura local e abrindo oportunidades para o incentivo turístico do local, que conta com grupos artísticos, como o frevo e o maracatu.


Para saber mais sobre o Sitio Du Berardo, acesse o blog: http://duberardo.blogspot.com/

Se passar por Recife, dê um pulo no bairro para conferir a arte produzida e sentir a energia local. O endereço segue no mapa abaixo.

Para mais dicas imperdíveis como essa, acesse o Blog Vivo On



Nenhum comentário:

Postar um comentário