quarta-feira, 17 de novembro de 2010

Conhece a Tekoha?

“A Tekoha é uma organização que cria canais de comercialização para produtos feitos a mão e conecta comunidades e consumidores numa grande Rede. Estas comunidades manifestam sua cultura e geram renda com a criação de peças artesanais.”

Visitando o site http://www.redetekoha.com.br/, encontrei um pouco da história de criação da organização: “o nome Tekoha é inspirado no tupi-guarani. Tekoha é um lugar onde você pode viver o seu modo de ser, são as aldeias, as redes de convivência. Tekoha é a síntese da relação que o povo mantém entre si e com o meio ambiente.”



















(Fotos: produtos disponíveis na loja Tekoha)

A Tekoha é um negócio social inovador com produtos maravilhosos que valorizam a identidade de povos tradicionais da Amazônia, do Cerrado, do litoral paulista, dentre outros, gerando renda com a criação de peças artesanais. Na Vila Madalena, em São Paulo, o Ekoa Café http://www.ekoacafe.com.br/ é um espaço decorado com produtos Tekoha. Lá você também encontra uma exposição de produtos! Vale a pena visitar. E é claro, você também encontra alimentos saudáveis, um espaço acolhedor para um cafezinho e a oportunidade de encontrar a galera que participa dos Oasis e de atividades ligadas a sustentabilidade.
















O endereço do Ekoa Café é: Rua Fradique Coutinho, 914. Segunda e Terça fica aberto das 10h às 20h; de Quarta a Sexta das 10h às 22h e aos sábados das 9h às 21h.

Um outro lugar para encontrar os produtos Tekoha é na própria loja virtual: http://www.tekoha.org/loja/default.asp


Para mais dicas imperdíveis como essa, acesse o Blog Vivo On



Nenhum comentário:

Postar um comentário